Blog

 
O seu ar-condicionado não está aquecendo direito? Não está sequer esquentando? Opa, tem alguma coisa errada aí. Mas o que fazer nessa situação? Como descobrir o problema? Por que isso acontece? Afinal, pode ser algum problema no compressor, falta ou vazamento de gás, falha no sensor de temperatura ou, até mesmo, filtros sujos. Assim como poder algo bem simples também.
 
Verificações básicas: não esquenta mesmo?
Acontece bastante de um ar-condicionado ter sido comprado com uma potência muito baixa para o tamanho do cômodo ou do ambiente que ele precisa climatizar. Isso mostra a importância de saber escolher o equipamento na hora da compra. É preciso dimensionar corretamente quantos BTU o aparelho vai precisar ter para aquecer seu ambiente com eficiência.


Você sabia que o ar-condicionado é um dos principais aliados no combate ao mofo da casa? Pois é, além de trazer aquele frescor gostoso nos dias mais quentes, esse climatizador também ajuda a manter o ar mais limpo e livre de fungos e bactérias. Isso porque ele atua retirando a umidade do ambiente, impedindo que os microrganismos se desenvolvam nas paredes e objetos. Interessante, né?
 
Então dá uma olhada aqui embaixo em como acabar com umidade da casa!

 
Chegou de vez o inverno, e com o frio, principalmente na região Sul, vem aquela vontade de colocar o ar-condicionado no modo quente e você se pergunta: “Qual a temperatura ideal?” Muita gente coloca o modo aquecimento em 32ºC, mas você sabia que esse não é o meio mais indicado para usar o seu aparelho climatizador? Nesse post nós vamos analisar por que não colocar a temperatura no mínimo nem no máximo, e qual a configuração ideal para colocar o seu equipamento no inverno.
 
Temperatura extrema = Gasto de energia!
Quando está calor, as pessoas costumam pensar que  o melhor é já chegar e ligar o ar-condicionado no mínimo, ali pelos 17ºC, porque vai “gelar” mais rápido. Isso não é bem verdade, e tem um alto custo.

 
Os aparelhos de climatização estão cada vez mais modernos e seus controles remotos possuem a cada nova geração um update de funções. Neles, existem configurações básicas de conhecimento intuitivo ao usuário e modos mais avançados que requerem maior atenção.
 
Hoje, neste artigo, vamos fazer um panorama geral sobre as principais funções dos controles remotos de ares-condicionados, principalmente dos modelos universais da Dugold. Preparado para se tornar um grande conhecedor no assunto?
Porque as funções do controle de ar-condicionado são importantes?

Página 1 de 15

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

FICAREMOS ORGULHOSOS EM PODER ATENDÊ-LO
 
 
 
 

VISITE NOSSA LOJA

CONFIRA DE PERTO O QUE PODEMOS OFERECER
 
RS-240, 3526, Sala 17 - Rodocenter, Centro - Portão/RS
 
 
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.