Blog

 
Item de fundamental importância para o funcionamento do ar-condicionado, o fluido tem a função de transformar o ar quente em frio. Assim, você sabia que pode ocorrer perda de eficiência do aparelho na refrigeração e que o gás do ar-condicionado é o grande ponto de atenção nesses casos?
 
Neste artigo, você vai entender o que são os fluidos refrigerantes, quais são os principais utilizados e como funcionam. Continue lendo e veja a importância da manutenção do aparelho para a duração do gás do ar-condicionado.

 
Borrachudo, pernilongo, muriçoca… seja lá qual for o nome do inseto, esses pequenos podem trazer problemas enormes para a nossa vida.  Os Pernilongos, muito comuns no verão, incomodam nesta época do ano, já o Aedes Aegypti transmite doenças que são bem perigosas. Mas o repelente que espanta um tipo de inseto, não funciona para outro. Por isso é tão difícil se proteger de todos eles. Isso acontece porque cada um tem receptores diferentes, localizados em suas antenas. É justamente o tipo de receptor que define a química que deve ser usada para que seja repelido.

 
O verão pode ser a sua estação preferida, mas convenhamos que é muito desconfortável conviver com o calor 24 horas do dia, ainda mais quando ele acompanha você até na hora do descanso. Além desse desconforto ocasionado pelas temperaturas elevadas, noites maldormidas e dores de cabeça também podem marcar presença no verão.
 
Mas calma! Há diversos jeitos de driblar esse calor. É justamente sobre isto que falaremos neste post: como esfriar casas quentes. Leia as dicas abaixo.


Adote uma decoração baseada em cores claras

É isso mesmo, a decoração dos ambientes da sua casa influencia diretamente a temperatura. Uma medida que pode ajudar e muito a refrescar o seu lar é adotar a cor branca para as paredes, cortinas e lençóis.
 
Isso porque, quando comparadas com as cores escuras, as cores claras absorvem muito menos a luz e o calor do sol. Ou seja, os tons claros não refrescam os cômodos, mas evitam que tudo fique mais quente e abafado.

 
A qualidade do ar é importantíssima para a saúde. No entanto, está cada vez mais difícil driblar a poluição e evitar seus malefícios. Promover ações para resolver esse problema e garantir uma respiração boa faz-se fundamental, principalmente em nossas casas.
 
Mas, afinal, como melhorar o ambiente e promover um ar de qualidade onde vivemos? Confira como e qual é a importância de realizar essa tarefa para garantir qualidade de vida!


O que determina a qualidade do ar?

O ar natural do planeta é puro, não causando danos ao sistema respiratório do ser humano. No mundo moderno, a qualidade do ar sofre alterações graças às poluições às quais o ambiente está submetido. Substâncias prejudiciais são despejadas na atmosfera constantemente, podendo acometer os seres humanos.
Desse modo, avaliar se o ar é bom para respirar, ou não, tornou-se um fator complexo, que envolve diversos fatores a serem analisados. Então, determinar esse índice requer considerar qual o grau de emissão de poluentes, como o ambiente se comporta quanto a ele (retendo as substâncias ou permitindo que elas se dissipam), condições meteorológicas e climáticas da região etc.

Página 1 de 13

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

FICAREMOS ORGULHOSOS EM PODER ATENDÊ-LO
 
 
 
 

VISITE NOSSA LOJA

CONFIRA DE PERTO O QUE PODEMOS OFERECER
 
Rua Manaus, 40 - Sala 02
Centro - Portão / RS