Blog

Saiba como deixar sua casa mais fresca durante o calor

 
O verão pode ser a sua estação preferida, mas convenhamos que é muito desconfortável conviver com o calor 24 horas do dia, ainda mais quando ele acompanha você até na hora do descanso. Além desse desconforto ocasionado pelas temperaturas elevadas, noites maldormidas e dores de cabeça também podem marcar presença no verão.
 
Mas calma! Há diversos jeitos de driblar esse calor. É justamente sobre isto que falaremos neste post: como esfriar casas quentes. Leia as dicas abaixo.


Adote uma decoração baseada em cores claras

É isso mesmo, a decoração dos ambientes da sua casa influencia diretamente a temperatura. Uma medida que pode ajudar e muito a refrescar o seu lar é adotar a cor branca para as paredes, cortinas e lençóis.
 
Isso porque, quando comparadas com as cores escuras, as cores claras absorvem muito menos a luz e o calor do sol. Ou seja, os tons claros não refrescam os cômodos, mas evitam que tudo fique mais quente e abafado.


Crie cantinhos verdes em toda a casa

Cultivar plantas é outra forma de manter o clima agradável dentro da sua casa. Ao efetuarem a fotossíntese, elas descartam a sobra de água do processo, deixando o ar mais úmido e fresco.
 
Uma boa maneira de fazer isso é espalhar vasinhos pelos ambientes. As mais indicadas para serem criadas dentro de casa, por não exigirem muitos cuidados, são: samambaias, zamioculcas, ciclantos, entre outras.
 
Os jardins internos são uma ótima alternativa para investir no verde. Escolha um cantinho central da sua casa e agrupe alguns vasos plantados. O ideal é que no lugar escolhido haja incidência de sol e vento.


Barre a presença do sol

Essa dica pode parecer óbvia, mas é importante prestar atenção na presença de luz solar no ambiente. Sabemos o quanto é importante permitir que a luminosidade entre em casa, porém, a incidência da luz solar gera ainda mais calor.
 
Caso não haja persianas — que, nesse caso, também devem ser claras, para não absorverem o calor — instale cortinas de tecidos leves e de cores claras nas janelas para barrar o sol de forma suave. Dessa forma, você permite que certa luminosidade entre, ao mesmo tempo em que evita que o cômodo fique abafado.


Instale um ar-condicionado

Esse aparelho permite regular a temperatura do ambiente de acordo com a necessidade e gosto de cada um, mantendo-o fresco pelo tempo desejado. E além de deixar o clima do cômodo muito mais agradável, o ar-condicionado ajuda a evitar doenças respiratórias. Há diversos modelos de ar-condicionado. Escolha o que mais se adequa ao seu ambiente e aproveite o clima fresco na sua casa, mesmo no verão. Fale com a MS Climatização hoje mesmo.


Refresque o seu quarto

Um clima quente e abafado prejudica a qualidade do sono. Por isso, além das sugestões de como esfriar casas quentes, separamos algumas dicas para deixar o seu quarto mais fresco nos dias de calor intenso. Veja:
 
  • espelhos d’água: espalhe recipientes cheios de água pelo quarto. Isso fará com que a água evapore e mantenha o ambiente úmido e um pouco mais fresco;
  • chão molhado: antes de se deitar, passe um pano molhado no chão do quarto. Essa medida também vai ajudar a refrescar o cômodo;
  • gele os lençóis: coloque uma porção de arroz cru dentro de uma meia de algodão, coloque-a para congelar e leve-a para a cama. Isso ajudará a deixar a temperatura da cama mais fria — e não apresentará o problema do descongelamento da água colocada em garrafas, por exemplo.
 
Sentar-se na sua sala de estar fresquinha depois de um dia quente e cansativo fora de casa e dormir em um ambiente com temperatura agradável é fundamental para a qualidade do seu descanso. Invista nas dicas de como esfriar casas quentes que apresentamos a você e prepare o seu lar para os dias de verão!

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

FICAREMOS ORGULHOSOS EM PODER ATENDÊ-LO
 
 
 
 

VISITE NOSSA LOJA

CONFIRA DE PERTO O QUE PODEMOS OFERECER
 
RS-240, 3526, Sala 17 - Rodocenter, Centro - Portão/RS
 
 
{phocamaps view=map|id=1}
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.