Blog

Alergia ao calor: Saiba o que é e como evitar

 
Quando a temperatura aumenta, pessoas que sofrem com alergia ao calor passam por momentos complicados. As reações alérgicas se apresentam com vermelhidão, coceiras, inchaço, bolinhas na região afetada e outros sintomas. Isso acontece devido à sensibilidade pelas altas temperaturas, que estimulam o suor.
 
O que muitas vezes chamamos de alergia, na verdade é a urticária colinérgica, que pode acometer desde bebês até adultos. Ela ocorre com o aumento da temperatura corporal e em casos mais intensos resulta em sintomas como dores abdominais, náuseas e diarreia. Portanto, tomar os devidos cuidados é essencial para não chegar nesse estágio. Sendo assim, confira dicas para cuidar da saúde nos períodos quentes e manter-se saudável no verão!
Deixar o ar-condicionado com temperatura adequada
O ar-condicionado é um dos principais aliados nos dias em que o clima está muito quente. Contudo, manter um clima que seja agradável e que não esteja tão frio é fundamental. O problema de colocar no mínimo a refrigeração é que, ao sair do ambiente, a mudança brusca de temperatura pode ocasionar outros problemas de saúde.
 
Ou seja, para evitar uma situação desagradável com a alergia, o ideal é que a temperatura do ambiente fique por volta dos 23 graus. Desse modo, a sua saúde ficará preservada sem sofrer com os efeitos negativos do calor.
 
Manter um clima agradável no ambiente de trabalho
Assim como os ambientes em casa, é necessário ter esse cuidado no trabalho também. Por mais que possam haver certos impasses quanto à temperatura pelos funcionários, o clima deve ser agradável, sem estar tão frio e também não deve deixar ninguém com calor.
 
As estações do ano influenciam muito nessa decisão. No alto verão, talvez deixar o ar-condicionado em uma temperatura mais amena não resolva o problema, por exemplo. No entanto, é preciso encontrar um clima adequado no ambiente de trabalho.
 
Beber água e manter a hidratação
O metabolismo em nossos organismos muda de acordo com o clima no ambiente. É natural transpirar mais no calor, o sol é bem desgastante e os cuidados devem ser redobrados. Além de beber bastante água, é possível deixar os ambientes mais frescos e úmidos com a ajuda de umidificadores de ar.
 
Esses aparelhos ajudam na respiração e na hidratação, já que o calor pode vir acompanhado do ar seco. Ficar com a hidratação em dia fará toda a diferença e evitará que a alergia apareça, uma vez que as doenças de pele tendem a piorar com o ressecamento.
 
Usar roupas mais leves
O contato com tecidos pesados ou com texturas mais agressivas para a pele (roupas jeans, por exemplo) também pode piorar as alergias. Para evitar que os sintomas surjam mais fortes, o uso de vestimentas mais leves é o mais indicado. Roupas de algodão ou malhas frias que absorvem o suor são boas pedidas nesses casos.
 
A alergia ao calor é um problema de saúde comum e que pode ser evitado. Mas é preciso tomar as ações certas como as listadas acima para que a situação não agrave. Manter a sua casa com a temperatura amena também é fundamental. Assim, será possível aproveitar o verão sem grandes problemas 

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

FICAREMOS ORGULHOSOS EM PODER ATENDÊ-LO
 
 
 
 

VISITE NOSSA LOJA

CONFIRA DE PERTO O QUE PODEMOS OFERECER
 
RS-240, 3526, Sala 17 - Rodocenter, Centro - Portão/RS
 
 
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.