Blog

Como o ar-condicionado ajuda a combater mofo e acabar com a umidade da casa?


Você sabia que o ar-condicionado é um dos principais aliados no combate ao mofo da casa? Pois é, além de trazer aquele frescor gostoso nos dias mais quentes, esse climatizador também ajuda a manter o ar mais limpo e livre de fungos e bactérias. Isso porque ele atua retirando a umidade do ambiente, impedindo que os microrganismos se desenvolvam nas paredes e objetos. Interessante, né?
 
Então dá uma olhada aqui embaixo em como acabar com umidade da casa!
Função desumidificar: ar-condicionado no combate ao mofo da casa
Não é todo mundo que sabe, mas a maioria dos aparelhos de ar-condicionado não serve apenas para refrigerar o cômodo. Eles também vêm com a função de desumidificador: são capazes de tirar até 60% da umidade do ar, o que faz total diferença em ambientes que sofrem com o excesso de umidade. Por isso, se você mora em um local bem quente, úmido e com chuvas frequentes (geralmente, cidades com praia sofrem com esse problema), a nossa dica é comprar um ar-condicionado para refrigerar e, ao mesmo tempo, tratar do ar da casa. Com esse aparelhinho, o meio fica mais seco e menos favorável ao surgimento de fungos e outros microorganismos. Vale à pena, né?
 
Obs: O ar-condicionado também ajuda a deixar o ar mais limpo, sabia? Principalmente o ar-condicionado modelo split, que costuma ser mais moderno. Isso porque o filtro do aparelho pode atuar removendo as impurezas do meio. Então, se você sofre com alergias e problemas respiratórios, vai ser ótimo ter um modelo desses para tratar o ar.
 
Sabe aquele cômodo sem janela e pouco arejado? Ele merece um ar-condicionado
 
Ar condicionado split e, ao lado, um ar-condicionado portátil
Se você tem um cômodo em casa mais abafado (sem janela ou com pouca circulação de ar, por exemplo), a melhor escolha é instalar um ar-condicionado para apaziguar o calor e impedir o surgimento do mofo. Isso porque os fungos se desenvolvem, justamente, em ambientes bem quentes e úmidos… por isso, você deve criar um meio o mais inóspito possível para eles. Outra dica é investir nas demais alternativas antimofo: use absorventes de umidade dentro de armários ou gavetas e realize também uma limpeza com produtos antimofo - vamos te ensinar como acabar com umidade da casa aqui embaixo!
 
Como acabar com a umidade da casa: faça uma limpeza profunda e trate as infiltrações
Mesmo com o ar-condicionado trabalhando contra o mofo, você não pode deixar de fazer uma limpeza nas paredes, partes internas dos móveis e outros objetos que decoram a casa. O ideal é sempre passar um pano para tirar a sujeira e ficar ligada em possíveis infiltrações. Essa, inclusive, é uma das dicas mais importantes: esteja sempre atento para identificar possíveis vazamentos nas paredes. A infiltração é uma das principais causas para o surgimento do mofo e, quando identificada, deve ser tratada o mais rápido possível.
 
Como acabar com mofo com os produtos certos
Caso você identifique algum foco de mofo nas paredes, será necessário realizar uma limpeza profunda no local: em um balde, prepare uma solução com água sanitária e água normal (que vai servir para eliminar os fungos). Depois, use uma escova de limpeza para esfregar bem o foco de mofo. Você também pode usar uma esponja macia para esfregar mais um pouco e, então, usar um pano seco para tirar a umidade. Além disso, deixe o ambiente o mais arejado possível e pense em instalar um ar-condicionado para que esse problema não volte a acontecer. Com a ajuda do aparelho, pode ter certeza que vai ser bem mais fácil combater o mofo da casa!

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

FICAREMOS ORGULHOSOS EM PODER ATENDÊ-LO
 
 
 
 

VISITE NOSSA LOJA

CONFIRA DE PERTO O QUE PODEMOS OFERECER
 
RS-240, 3526, Sala 17 - Rodocenter, Centro - Portão/RS
 
 
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.