Blog

O que fazer para dormir com ar-condicionado ligado?

 
Muitas pessoas falam que dormir com ar-condicionado ligado gera vários problemas para saúde, mas isso é mito! O conforto térmico é essencial para que você possa ter uma boa noite de sono.
 
O ar-condicionado proporciona a temperatura ideal para que você consiga relaxar, descansar e dormir.
 
Agora que você já sabe que o ar-condicionado não oferece riscos à sua saúde, apresentamos algumas dicas importantes para você poder dormir com o aparelho ligado. Acompanhe!

Ajuste a temperatura ideal
 
Manter a temperatura ideal é fundamental para ter uma boa noite de sono. Se o ambiente está muito frio, você pode sentir irritação na garganta, apresentar espirros, tosses, entre outros problemas respiratórios.
 
Se o local está muito quente, o seu corpo terá dificuldades para se acomodar, pois a temperatura corporal estará elevada, impossibilitando você de pegar no sono.
 
É por esses motivos que o ar-condicionado deve estar ligado durante a noite: para manter uma temperatura agradável, que viabilize um sono tranquilo e revitalizador.
 
Em geral, a orientação é manter a temperatura entre 20 e 23 graus.

Cuide do posicionamento do fluxo de ar
 
Ficar com o ar quente ou frio projetado diretamente para o seu rosto não é uma prática indicada — principalmente na hora de dormir.
 
Por isso, procure sempre regular os direcionadores do ar-condicionado para um curso que o ar não fique concentrado somente em você.
 
Verifique se o seu aparelho contém a funcionalidade “swing”. Por meio dela, é possível distribuir o ar de maneira uniforme, pois os direcionadores ficam em constante movimento.

Tenha atenção com as crianças
 
As crianças são bem sensíveis a temperaturas extremas, por isso é importante ter um cuidado especial ao usar o ar-condicionado durante o sono dos pequenos.
 
Além de tomar todos os cuidados com a temperatura ideal e o direcionamento do ar, não é recomendado que o ar-condicionado permaneça ligado durante a noite toda.
 
Quando você for dar banho na criança, é recomendado que aparelho seja ligado um pouco antes do banho e depois desligado. Ele só poderá ser ativado novamente quando os cabelos do seu filho estiverem totalmente secos.

Mantenha o filtro do ar-condicionado limpo
 
A higiene do ar-condicionado é fundamental para cuidar da sua saúde, por isso é de suma importância que você faça a manutenção do filtro regularmente.
 
O ideal é que você faça a limpeza pelo menos uma vez por mês, mas se o uso do ar-condicionado for constante, o filtro deve ser limpado uma vez a cada quinze dias.

Utilize a tecla timer
 
Para não ter que acordar no meio da noite para desligar o ar-condicionado, é recomendado que você utilize a tecla timer.
Dessa forma, se você quiser desligá-lo depois de dormir, é só ajustá-lo para ele desligar sozinho quando atingir a temperatura ideal.
 
Dormir com ar-condicionado ligado é possível e não faz mal a ninguém. Você só precisa prestar atenção em alguns detalhes — os quais foram abordados aqui — para utilizar o aparelho da melhor maneira possível. Boas noites de sono são essenciais para garantir o seu bem-estar, por isso não deixe de utilizar o ar-condicionado e garanta sono tranquilo e revitalizador para você e sua família!

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

FICAREMOS ORGULHOSOS EM PODER ATENDÊ-LO
 
 
 
 

VISITE NOSSA LOJA

CONFIRA DE PERTO O QUE PODEMOS OFERECER
 
RS-240, 3526, Sala 17 - Rodocenter, Centro - Portão/RS
 
 
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.