Blog

Economize na compra do seu ar condicionado com três dicas importantes

rede split portão
 
Se você está pensando em comprar um split, mas está com medo de no final do mês ter uma surpresa desagradável na conta de luz, saiba que ar condicionado e economia de energia é uma combinação que tem tudo para dar certo. Com as novas tecnologias, atualmente é possível encontrar no mercado modelos que chegam a economizar até 40% de energia. Separamos abaixo algumas dicas para você economizar energia elétrica sem precisar abrir mão do conforto que um aparelho de ar condicionado proporciona.
 

1 - Procure pela classificação A no Selo Procel

 
O Selo Procel de Economia de Energia ou simplesmente Selo Procel ajuda o consumidor no ato da compra, indicando os produtos que apresentam os melhores níveis de eficiência e que consequentemente que economizam mais energia.
 

2 - Atenção na hora da escolha do equipamento

 
É preciso ficar atento à metragem e as características do ambiente que o equipamento será instalado e também quantas pessoas farão uso do aparelho, com isso é possível saber qual a potência ideal que o ar condicionado deve ter. Aparelhos comprados com potências menores do que o ambiente necessita, acabam precisando trabalhar mais para refrigerar o local e com isso gastam mais energia.
 

3 - Cuidados na instalação

 
A instalação da unidade externa deve ser feita em um local com boa circulação de ar, que não obstrua as saídas de ar e não bata luz do sol diretamente. Dentro do ambiente, o equipamento deve ser instalado em um local que o ar consiga circular da melhor forma possível, por isso, escolha um lugar longe de cortinas, móveis ou cantos de paredes. Não se esqueça de conferir se o termostato está programado da forma correta, a variação de um grau pode elevar em até 8% o consumo de energia. Vale dizer que a temperatura considerada agradável é de 22ºC a 24ºC.
 

Considerações finais

 
Se você vai utilizar o ar condicionado por tempos mais longos, escolha um equipamento que possua tecnologia Inverter, que possibilita que o aparelho não desligue sozinho quando o ambiente atinge a temperatura programada, e evita com isso que o motor fique ligando e desligando, gerando assim uma menor oscilação e uma economia de até 40% de energia.
 
Além disso, procure ajuda especializada na hora de acertar na compra do seu aparelho de ar condicionado. Por isso, conte com a equipe da Rede Split Portão, que lhe ajudará desde a compra até a instalação e manutenção do seu equipamento. Dessa forma, tenha absoluta certeza de garantia e qualidade dos nossos serviços afim de manter seu ambiente sempre agradável.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

FICAREMOS ORGULHOSOS EM PODER ATENDÊ-LO
 
 
 
 

VISITE NOSSA LOJA

CONFIRA DE PERTO O QUE PODEMOS OFERECER
 
RS-240, 3526, Sala 17 - Rodocenter, Centro - Portão/RS
 
 
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.