Com o inverno vem também as tentativas de manter a casa quente e confortável. Ter um ar-condicionado com a função quente (conhecida como ciclo reverso), pode ser uma ótima opção nos dias mais frios. O aparelho com ciclo reverso funciona na forma contrária de quando está na função frio - joga o ar quente para o ambiente e lança o ar frio para fora.
Se você está na dúvida se deve investir em um aparelho desse tipo, fique ligado nas dicas a seguir:
Vantagens de ter um aparelho de ar-condicionado com a função quente
Conforto
Um ambiente quente no inverno é aconchegante e rende noites bem dormidas. Se você reclama que passa frio e não há cobertor que lhe esquente, considere ter um ar-condicionado com a função quente. Ele também é bom para se esquentar após o banho, principalmente em suítes ou quartos próximos ao banheiro.
Saúde
Além de deixar o ambiente mais aconchegante, é ótimo também para quem não pode usar cobertores com materiais que causam alergias (e são mais quentinhos) e acaba passando mais frio. Além disso, o conforto térmico traz inúmeros benefícios à saúde.
Praticidade
Em vez de investir em aquecedores elétricos, você pode optar pelo ar-condicionado com a função quente. Dessa forma você tem um único aparelho para ser usado o ano todo.
Economia
O custo benefício do ar-condicionado com a função quente vale muito a pena. O preço é próximo aos modelos que possuem somente a função frio, e é mais vantajoso pagar um pouco mais por um aparelho que será usado o ano inteiro, certo? Além disso, você pode dispensar outros aparelhos de aquecimento, como aquecedores elétricos.