Blog

Quais as vantagens do ar-condicionado com filtros purificadores?

 
A qualidade do ar tem efeito sobre muitos aspectos da casa e da saúde e, por isso, comprar um ar-condicionado com purificador é importante. As características e vantagens dos purificadores de ar, como eles funcionam e quais cuidados tomar para que funcionem adequadamente, são aspectos fundamentais para se atentar.
 

Como funciona um ar-condicionado com filtros purificadores?

Onde você vai quando quer ar fresco: abre a janela, sai para uma caminhada, ou fica na sala de estar vendo TV? De forma geral, a qualidade do ar fora de casa é superior à do lado de dentro.
 
Uma razão é que o sistema de ar-condicionado comum faz circular o mesmo ar várias vezes, incluindo as partículas de poeira. Se a casa tiver bichos de estimação ou pessoas fumantes, o problema fica ainda mais grave.
 
Um purificador de ar funciona de forma semelhante a um filtro de água: ele remove agentes contaminadores e deixa o ar mais limpo, antes de devolvê-lo para circulação no ambiente. Ele faz isso por uma série de ventiladores internos, que puxam o ar antes de filtrá-lo.
 
Em seguida, uma corrente elétrica mata ou desativa cerca de 99% dos germes, esporas e pólen no ar. Essa função é muito importante para pessoas com alergias, bem com para quem vive ou trabalha em bairros com ar de má qualidade, como os industriais ou nos quais existe muito trânsito e pouca área verde.
 

Quais as vantagens do ar-condicionado com purificador?

Casa mais limpa

Ao absorver ácaros, poeira e outras partículas, o purificador reduz a quantidade de sujeira que se acumula em cantinhos da casa e sobre os móveis.
 

Redução do mofo

Se o ar-condicionado já reduz a umidade do ambiente, contribuindo para eliminar o mofo, o purificador aumenta esse efeito ao filtrar as esporas de mofo.
 

Cheiro mais agradável

Algumas casas têm cheiros pouco agradáveis, como de produtos de limpeza agressivos. Um bom purificador resolve este problema.
 

Remoção de alergênicos

O ar-condicionado com purificador absorve substâncias que causam alergia, reduzindo a quantidade de partículas que levam as pessoas a espirrarem e outras irritações.
 

Ar mais saudável

Purificadores absorvem germes que causam resfriados, gripe e outras doenças. Assim, eles reduzem as chances de contaminação entre os moradores.
 

Quais cuidados tomar com o purificador?

Assim como os filtros instalados em carros, o purificador do ar-condicionado exige manutenção. Na verdade, a falta de limpeza e manutenção dos filtros é a maior responsável pelo mito de que ar-condicionado faz mal.
 
Se o ar-condicionado com purificador fornece vários benefícios, também é verdade que existem muitos modelos disponíveis no mercado. A melhor escolha depende das suas necessidades: quantas pessoas moram ou trabalham no local? Existem bichos de estimação? O local já teve problemas com mofo?  Responder a essas perguntas ajudará a localizar o aparelho mais adequado para deixar o ambiente limpo e salubre.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

FICAREMOS ORGULHOSOS EM PODER ATENDÊ-LO
 
 
 
 

VISITE NOSSA LOJA

CONFIRA DE PERTO O QUE PODEMOS OFERECER
 
RS-240, 3526, Sala 17 - Rodocenter, Centro - Portão/RS
 
 
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.