Com a chegada do verão e das altas temperaturas, o ar-condicionado para escritório torna-se indispensável. Afinal, proporcionar um ambiente confortável e salubre para os funcionários é uma obrigação de toda empresa.
Um local agradável e com a temperatura controlada promove maior bem-estar para as pessoas e influencia diretamente na produtividade da equipe. De fato, o ar-condicionado é indispensável para o escritório, mas é preciso escolher equipamento e instalação eficientes, que suportem as altas temperaturas da estação, mesmo em locais amplos e com grande circulação de pessoas.
Você sabe qual é o melhor modelo para escritório? Confira as nossas indicações e veja qual deles atende melhor às necessidades do seu ambiente de trabalho!
Ar-condicionado para escritório: Cassete
Além de um design discreto e sofisticado, o ar-condicionado Cassete possui outra grande vantagem: a otimização de espaço. Isso é possível devido à maneira como o equipamento é instalado, diretamente no teto ou no forro do ambiente.
Esse tipo de equipamento também possui grande potência, sendo ideal para locais maiores e que têm grande circulação de pessoas no dia a dia. Para ambientes que exigem bastante concentração e silêncio, o ar-condicionado Cassete também é bastante eficiente, pois apresenta pouquíssimo ruído.
Ar-condicionado para escritório: Piso Teto
Ar-condicionado para escritório: Piso Teto
Além dos funcionários, as máquinas e equipamentos eletrônicos também precisam de um ambiente refrigerado. Isso garante uma maior vida útil do material. Por isso, é importante ter um equipamento com potência alta, principalmente em locais amplos e com muitas pessoas.
Nesse caso, o ar-condicionado Piso Teto mostra-se bastante eficiente, pois possui um excelente desempenho e uma potência de BTUs maior, além de ter quatro diferentes opções de conforto térmico: refrigeração, ventilação, desumidificação e aquecimento.
O modelo certo para o seu escritório
Agora que já conhece os melhores tipos de ar-condicionado para escritório, você deve estar se perguntando: qual deles eu devo escolher?
No momento da decisão, leve em consideração o tamanho e estrutura do escritório, verifique se o ambiente está muito exposto ao sol e a quantidade de pessoas e dispositivos eletrônicos presentes no local. Com essas informações, você vai poder calcular a potência do equipamento e escolher o modelo que vai melhor atender as suas necessidades.
Independentemente do modelo escolhido, você pode ficar tranquilo: ambos se adaptam bem ao ambiente de trabalho compartilhado. Caso exista a necessidade de manter as portas do escritório sempre abertas para a entrada de clientes e funcionários, a instalação de uma cortina de ar é indicada. Ela evitará que o ar refrigerado saia do ambiente e que o ar quente entre.
Cuidados com o ar-condicionado no escritório
Além de escolher o equipamento adequado e com a potência de acordo com o tamanho do seu escritório, também é preciso tomar todas as medidas preventivas de manutenção do equipamento, o que garantirá uma maior vida útil para o ar-condicionado e também evitará riscos para a saúde.
A falta de manutenção e limpeza do ar-condicionado pode causar problemas respiratórios nas pessoas que ficam expostas ao ar refrigerado pelo equipamento. Isso poderia causar faltas e afastamentos, o que é claramente prejudicial à empresa.
A limpeza dos filtros deve ser realizada regularmente a cada 15 dias, assim, é possível evitar o acúmulo de poeira e um maior gasto de energia elétrica. Em locais com grande circulação de pessoas, a troca das grelhas faz-se necessária a cada 6 meses.
Para uma manutenção de qualidade, que garanta um ambiente livre de impurezas no ar, além de garantir pleno funcionamento dos seus equipamentos de ar-condiconado, conte com a Rede Split Portão.